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Unity 3D Free


 Unity 3D Free

Unity 3D é um motor para desenvolvimento de games 2D e 3D, desenvolvido pela Unity Technologies.

O motor tem suporte para Linux, Mac e Windows além de ser distribuído em duas versões, Free e Pro.

Uma das grandes diferencial do Unity 3D, é o fato de que podem ser desenvolvidos jogos usando a versão Free e distribuído comercialmente e para fins educacionais.

Unity 3D permite escrever códigos usando Javascript, Boo e Csharp (C#).

Unity tem suporte há várias ferramentas de modelagem, como Blender, Cinema4D, 3Ds Max, Maya dentre muitos outros.

Um objeto modelado e animado poderá ser carregado dentro do Unity ou usando as suas ferramentas, poderá ser feita toda animação dentro da própria ferramenta.

Um único jogo poderá ser compilado para as plataformas, Windows, Mac OS X, Wii, iPhone/iPad, Xbox 360, Android, Windows Phone 8, PS3, PS Vita, PS4, PlayStation Mobile, Adobe Flash Player, Linux, Wii U, Windows 8, Windows 8.1, BlackBerry 10, Gaikai, Xbox One e Web.

Site oficial Unity



Reproduzindo

Reproduzindo vídeo com áudio no Unity 2017


Uma das várias novidades da Unity 2017, foi o aprimoramento de execução de vídeo dentro do seu motor gráfico. Nas versões anteriores utilizar vídeo era m pouco trabalhoso e pesado, por esse motivo a Unity 2017 tem um componente de vídeo completamente remodelado. Para inserir um vídeo dentro da Unity 2017, basicamente você prec...


Abrindo

Abrindo portões com Unity 2017


Se você já jogou Resident Evil 5, então você já acionou muitas alavancas para debloquear elevador, portas e outros mecanismos. Este artigo é um complemento a duas videoaula de Unity 2017, onde recriamos uma classifica cena de Resident Evil 5. Basicamente temos dois portões e uma alavanca, ao acionar a alavanca e terminar a sua animação, damos play na animação dos portões. Todas as a...


Trocas

Trocas de personagens de Obscure 2 com Unity 2017


ObsCure II é um jogo estilo Survival horror desenvolvido pela Hydravision, lançado em 2007 para Playstation 2, Nintendo Wii e PC. Este é o segundo jogo da série Obscure. Em relação ao primeiro game da série, ObsCure 2 possui melhores gráficos, uma quantidade maior de personagens controláveis,...


360

360 image capture with Unity


Ladies and gentlemen, this article will explain how we can capture a 360-degree image and post it on Facebook. First of all, we'll need a free package at Unity Asset Astore. Basically we need a panorama image, save it in .JPG format and finally change two image properties, which is the name of the camera and the model. So let's go. 1st - Access the Asset Sto...


Recriando

Recriando mecanismo de maletas do Far Cry 2


Para quem já jogou Far Cry 2, vai se lembrar que em todas as partes do jogo havia algumas maletas espalhadas, conforme íamos se aproximando destas maletas o som ia aumentando e assim quando a encontramos, recolhíamos um diamante. Pois bem, neste artigo estamos disponibilizando uma videoaula com todos os materiais, onde recriamos este mecanismo dentro do ...


Ativando

Ativando portões com Unity 5


Para aqueles que tiveram um Playstation 1 ou até mesmo um computador por volta dos anos 2000, possivelmente já jogou o game Dino Crisis 2, produzido pela Capcom. Neste artigo você confere nossa aula completa e também os códigos utilizados, onde criamos a mecânica dos portões submersos da 3rd Energy, mais especificamente quando a Regina insere um Plug em um painel. Na figura 1 podemos ver o resulta...


Acendendo

Acendendo e apagando luz no Unity 5


Quando trabalhamos com iluminação em qualquer Game Engine, precisamos deixar ela de uma forma mais realista, pois não é só clarear o cenário, mas também precisamos trabalhar em outros aspectos, como: mapa de emissão, som dos interruptores e até mesmo recalcular a reflexão do ambiente. Este artigo é um complemento de uma videoaula disponibilizada em nosso canal e também logo abaixo. ...


Unity

Unity 5, vidro realista (glass effect)


Quando pensamos em desenvolver um jogo, logo de início já imaginamos como vamos querer o resultado final, com uma ótima qualidade gráfica, ótimos efeitos sonoros e também uma boa jogabilidade. Para atingir os objetivos propostos no planejamento do jogo, precisamos utilizar diversos recursos até que tudo fique aceitável. Pois bem, neste artigo vou mostrar como é simples é rápido criar...


Criando

Criando um simples vidro no Unity 5


Efeitos de vidros no Unity é algo um pouco problemático, pois ele não trabalha muito bem com materiais transparente quando necessitamos de uma sombra, onde a mesma fica toda distorcida, alguns casos ao invés de uma sombra, é desenhado vários “X”. Os efeitos de vidros com certeza deixam um aspecto muito lindo em nosso jogo, ainda mais em ambi...


Calcular

Calcular a distância entre dois objetos no Unity 5


Desenvolvimento de jogos não é algo muito complicado, mas exige muito estudo, pois devemos saber onde usar cada recurso sem a perda de desempenho, pois isso é algo muito importante para o sucesso de um game. De vários recursos que a Unity 5 nos permite trabalhar, hoje vamos estudar um pouco sobre o Vector3.Distance. A classe Vector3 possui vários importantes m...


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