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ZBrush


 ZBrush

ZBrush é uma ferramenta de escultura digital que combina modelagem 3D/2.5D, texturização e pintura. Ele usa uma tecnologia proprietária, chamada Pixol que armazena luz, cor, material e informações detalhadas de todos os objetos na tela. A principal diferença entre ZBrush e mais pacotes de modelagem tradicional é que ele se assemelha mais à escultura. ZBrush é usado como uma ferramenta de escultura digital para criar modelos de alta resolução (até dez milhões de polígonos) para uso em filmes, jogos e animações (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/ZBrush). 


Site: http://pixologic.com

 



Pintando

Pintando um objeto no ZBrush - Aula 6


Olá a todos, nesta nova video aula vou estar ensinando um método muito utilizado para colorir algum objeto no ZBrush, utilizando uma ferramenta nativa do Software. O método de pintura pelo Poypaint é diferente do método de aplicar texturas, mas é tão bom quanto, mas prestem atenção ao aplicar as cores, pois para pintar um objeto &ea


Aplicando

Aplicando Texturas - Aula 5


Olá a todos!  Esta é uma aula que eu queria fazer a tempos, pois mostro um método, que particularmente, acho incrivel, que é a aplicação de texturas em uma escultura 3D no ZBrush a partir de uma simples foto. É um método simples, mas que tem que aprender a ser dominado com o tempo, pois pode gerar varias variaç&o


Fazendo

Fazendo Cabelo no ZBrush - Aula 4


Olá a todos! Nesta quarta vídeo aula estarei mostrando como criar fibras nas esculturas do ZBrush, usandoFibermash. Neste vídeo será abordado, o tema te fios, com ele você pode fazer: • Cabelos • Pelos • Penas • Gramas


Objetos

Objetos Transparentes - Aula 3


Olá a todos, sejam bem-vindos a mais uma aula de ZBrush! Nesta 3ª vídeo aula será apresentado os seguintes tópicos: • Aplicar material a um objeto; • Aplicar  transparência em objetos; • Renderização. Esta é uma aula muito simples e rápida, n&ati


Funcionalidades

Funcionalidades básicas - Aula 2


Nesta video aula vou falar sobre certas funcionalidades que vocês devem saber para modelar no ZBrush, são coisas simples,mas para um iniciante, é algo que deve ser aprendido e entendido, pois como em uma modelagem de verdade, é necessário ver todos os angulos de sua obra. Logo as aulas vão ficando mais interessantes com o passa


Introdução

Introdução ao ZBrush - Aula 1


Este é o primeiro vídeo de uma serie de vídeo aulas sobre ZBrush!  O video aborda temas sobre algumas funcionalidades que havia descrito nas matérias anteriores, como: • Como salvar um objeto; • Abrir um objeto salvo; • Criar um objeto; • Modificar um objeto; • Como mode


Como

Como criar um Objeto e Modifica-lo


Olá a todos, nesta segunda aula vou falar sobre como é a interface Zbrush 4, e as principais funcionalidades que mais se destacam e que serão mais utilizadas para a modelagem de suas esculturas.   A interface: A interface do ZBrush é relativamente simples, nota-se na imagem abaixo que existe uma aba aberta nomeada de TOOL, &e


Introdução

Introdução ao ZBrush


A computação gráfica é algo muito utilizado por estúdios de games, filmes e animações há anos, e cada vez mais vem se aprimorando e conquistando resultados surpreendentes e muito próximos á perfeição, mas nem sempre foi assim, no início eram imagens abstratas e com poucas quantidades de polígonos.


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