Logo SatellaSoft



Configurando Roteador Intelbras WRN240

Confira passo a passo de como configurar Roteador Intelbras WRN240 para receber e enviar sinal.


Ícone homem Gunnar Correa
Ícone data de publicação 10/04/2015
Ícone quantidade de visualização 11,351
Ícone bandeira do Brasil Português

Intelbras wrn240 oferece a possibilidadereceber um sinal wireless e enviar por ele mesmo, isso é uma opção nativa do equipamento.

 Alguns Roteadores não tem essa opção como, por exemplo, os da TP-LINK ao menos que você atualize a firmware para a DDWRT por exemplo, que possui essas configurações.

 O Intelbrass WRN 240 esta sendo muito vendido não só por esta configuração de enviar e receber, mas também por estar em um valor mais em conta e ter ótimas funcionalidades.

Depois que o roteador estiver conectado ao seu computador acesse o mesmo através do ip: 10.0.0.1, este é o endereço default.

Depois de acessado, clique em Status e em seguida em modo de operação.

Com o modo de operação exibido na tela, selecione a opção Cliente AP roteador e clique em Salvar.

Após clicar em Salvar aparecerá um alerta na página informando que será necessário reiniciar o roteador, clique em OK.

Assim que for reiniciado e  voltar a ter acesso no roteador clique em no menu Rede, em seguida em Wireless.

Com as informações de configurações Wireless aberta clique sobre o botão Localizar, em seguida ira aparecer as redes que seu roteador pode encontrar, neste caso conectei o roteador a uma antena de grade, por este motivo ira aparecer mais redes. Selecione a rede que deseja se conectar, selecione qual é a linha de sua rede e clique em conectar.

Quando se conectar a uma rede, automaticamente você volta para a página de configuração Wireless, no campo SSID coloque o nome de sua rede, esse nome é o que vai aparecer no equipamento que estiver procurando redes, como celular, notebook, tablete e outros. Clique em Salvar para fixar as configurações e não clique em reiniciar, tem mais algumas configurações a serem feitas.

Ainda em Wireless clique no menu Segurança.

Agora você escolhe o tipo de segurança que deseja utilizar, neste caso foi optado por WPA-PSK com criptografia AES e versão WPA2-PSK.

 No campo senha PSK coloque uma senha segura de no mínimo 8 dígitos e clique em salvar.

Para fixar nossas configurações clique no link ‘Clique aqui’ para reiniciar o roteador.

Ao clicar no link você vera um botão Reiniciar, clique no mesmo e sem seguida aparecerá uma janela para confirmar, basta clicar em OK.

Quando o Roteador for reiniciado, você pode fazer um Scan redes e verá que já aparece sua rede, basta se conectar na mesma e inserir sua senha para navegar na internet ou usar os recursos da rede.

Até a próxima.




Sobre o autor


Gunnar Correa

Nome: Gunnar Correa

Site: http://www.gunnarcorrea.com


Autodidata, graduado em Desenvolvimento Web e aluno de pós-graduação em Tecnologias na Educação em uma universidade no interior de São Paulo. Comecei meus estudos na área de programação quando ainda era criança, e atualmente estou estudando desenvolvimento de jogos.

Sou fundador do portal SatellaSoft dentre outros projetos. Nas minhas horas livres quando não estou com meus amigos, estou fazendo alguns cursos.


Comentários



É necessário estar autenticado para comentar, clique aqui para se registrar ou aqui para acessar a sua conta!