Logo SatellaSoft



Criando jogo de guerra no Unity 3D – Parte 02

Segunda aula, onde será modelado e configurado o Tank de Guerra, além das devidas configurações.


Ícone homem Gunnar Correa
Ícone data de publicação 06/06/2015
Ícone quantidade de visualização 2,537
Ícone bandeira do Brasil Português

Um dos objetos a serem modelados nesta série de aulas é o Tank, ele será o Player, na qual o jogador deverá assumir o controle.

Nesta segunda aula é apresentado como modelar, texturizar, ajustar os eixos, salvar e Exportar o modelo, porém durante a exportação é explicado alguns pontos muito importante para que no Unity o modelo não venha apresentar problemas.

Durante a exportação, é importante que na opção Foward, seja alterado para Z Foward (eixo Z a frente), só isto não basta, é necessário marcar a opção Apply Transform.

Ainda na janela de exportação, logo abaixo da opção Apply Transform há vários botões, nele você pode segurara a tecla Shift e escolher quais partes do objeto quer exportar, neste exemplo temos Camera e Light, mas no Unity isto não é usado, então durante a exportação foi optado apenas Mesh e Other.

O Blender trabalha com as seguintes coordenadas de eixos:
Z – Cima.
Y – Frente
X – Lado

Já o Unity:
Z – Frente.
Y – Cima.
X – Lado

Veja na imagem abaixo estas explicações na prática, na imagem à esquerda os eixos do Unity e a direita os eixos do Blender.

Faça o Download do Tank usado na aula clicando no botão abaixo, o arquivo está compactado e é necessário um software para descompactar, como Winrar ou 7Z por exemplo.



Confira o vídeo de modelagem do Tank abaixo, ou se preferir assista no Youtube, mas não se esqueça de deixar seu comentário.

 

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=6j-xjKhEnEc




Sobre o autor


Gunnar Correa

Nome: Gunnar Correa

Site: http://www.gunnarcorrea.com


Autodidata, graduado em Desenvolvimento Web e especialista em Tecnologias na Educação em uma universidade no interior de São Paulo. Comecei meus estudos na área de programação quando ainda era criança, e atualmente estou estudando desenvolvimento de jogos.

Sou o CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.


Comentários



É necessário estar autenticado para comentar, clique aqui para se registrar ou aqui para acessar a sua conta!