Logo SatellaSoft



Sequência de cores RJ45

Conheça o padrão utilizado para crimpar cabos usando conectores RJ45 e o porquê usar um modelo padrão.


Ícone homem Gunnar Correa
Ícone data de publicação 14/04/2015
Ícone quantidade de visualização 11,804
Ícone bandeira do Brasil Português

Primeiramente você deve estar se perguntando, o porquê de uma sequencia padrão para crimpagem dos conectores, se o que importa é que as duas pontas estejam na mesma ordem.

 Imagine a seguinte situação, você esta prestando serviço para uma empresa e necessita refazer um cabo, que passa pelo forro e sai na sala de seu chefe, se a pessoa que crimpou as duas pontas, utilizou um padrão, você não vai precisar verificar qual a ordem da outra ponta, mas e se ele não usou um padrão? Você vai ter que crimpar do jeito que estava, nem do seu e muito menos no padrão e sim de alguém que não presta mais serviço a empresa.

Este padrão é importante por que facilita muito este serviço, varias empresas usam este padrão, então não tem o porquê você criar o seu, se apenas você ira utilizar e ninguém entenderá o porquê daquilo.

As sequências estão ilustradas na imagem abaixo.

Alguns cabos não são listrados, então uma segunda possível sequência:

- Verde Claro;
- Verde Escuro;
- Laranja Claro;
- Azul Escuro;
- Azul Claro;
- Laranja Escuro;
- Marrom Claro;
- Marrom Escuro.

Se houver dúvidas, deixem nos comentário.


Sobre o autor


Gunnar Correa

Nome: Gunnar Correa

Site: http://www.gunnarcorrea.com


Autodidata, graduado em Desenvolvimento Web e aluno de pós-graduação em Tecnologias na Educação em uma universidade no interior de São Paulo. Comecei meus estudos na área de programação quando ainda era criança, e atualmente estou estudando desenvolvimento de jogos.

Sou fundador do portal SatellaSoft dentre outros projetos. Nas minhas horas livres quando não estou com meus amigos, estou fazendo alguns cursos.


Comentários



É necessário estar autenticado para comentar, clique aqui para se registrar ou aqui para acessar a sua conta!