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Construct 2


 Construct 2

Desenvolvido originalmente por um grupo de estudantes, o Construct Classic é o predecessor DirectX livre e de código aberto do Construct 2, lançado em 27 de outubro de 2007. A versão mais recente é a r2, lançada em 5 de fevereiro de 2012.

Com a ferramenta é possível desenvolver qualquer tipo de jogo 2D, como Plataforma, Corrida, Puzzles, Questionário e muitos outros.

Muitos comparam sua interface com a do programa Multimedia Fusion 2, um concorrente criado pela ClickTeam. Ela é realmente bem similar e o modo de criação de jogos também é bastante semelhantes. O Construct utiliza um sistema Drag'n'Drop, assim como o Multimedia Fusion.

O SatellaSoft tem autorização da Scirra para publicação de matérias sobre o Construct 2.

Site Oficial Construct



Reproduzir

Reproduzir vídeo no Construct 2


É comum em vários games haver a necessidade de inserir vídeos, seja para Cut Scene, Tutorial do jogo ou qualquer outra funcionalidade. Como toda boa ferramenta para desenvolvimento de jogos, o Scirra Construct 2 do total suporte para reprodução e manipilação dos vídeos, na qual será o tema dest...


Alterar

Alterar volume do jogo no Construct 2


É comum em diversos jogos ter uma opção na qual o player altera o volume do jogo, isto sem a necessidade de largar o controle ou teclado. As Engine de jogos permitem manipular informações de saída de áudio, dentre elas o volume que será transmitido, sendo assim neste artigo será explicado como ...


Jogo

Jogo de Plataforma com Construct 2


Os jogos de plataforma podem ser criados facilmente com qualquer ferramenta, até mesmo para os mais corajosos, com Javascript puro ou com um framework para jogos. O fato é que este modelo de jogos existe desde a época do Atari e vem sempre nos surpreendendo com as mais variadas histórias, gráficos e Jogabilidade. Scirra Construct 2, ...


Recriando

Recriando Space Invaders no Construct – Final


Para finalizar nosso Game, vamos adicionar áudio e também publicar em HTML nosso Jogo, na versão gratuita da ferramenta, há várias restrições para compilar para outras plataformas, isto não é um problema, afinal, é uma versão de testes. Você deve fazer o Download dos arquivos de áudio, clicando no bot&atil...


Recriando

Recriando Space Invaders no Construct - Parte 4


Esta aula será um pouco mais complexa do que as anteriores, já que devemos atribuir várias condições a nossos objetos. Pegue um Café, uma boa almofada, abra o projeto anterior e preste muita atenção para não se perder. Nesta aula vamos trabalhar apenas com a Folha de Eventos ou event Sheet...


Recriando

Recriando Space Invaders no Construct - Parte 3


Todos os objetos em cena terão um comportamento, mesmo que o mesmo fique parado como é o caso do objeto colisao. Uma das grandes vantagens do Contruct 2 é adicionar comportamentos de forma rápida e fácil, apenas com a técnica Drag and Drop ou por cliques, sem a necessidade de inserir programação. Vamos come&ccedi...


Recriando

Recriando Space Invaders no Construct - Parte 2


Na aula passada foi aplicado todas as configurações para nosso game e inserção do Background, além de apresentar as paletas que serão utilizadas, dentre outros. Nesta aula vamos inserir quatro inimigos, player, um componente Text que vai apresentar a quantidade de inimigos abatidos além de Sprites de colisão. Imagino que para est...


Recriando

Recriando Space Invaders no Construct - Parte 1


Nesta série de matérias, será apresentado como recriar o Game Space Invaders, o Game será bem simples, pois o intuito aqui é apresentar a ferramenta e os caminhos para se alcançar o resultado final de um Game. Para quem não conhece, Space Invaders é um Game lançado em 1978 pela Taito Corporation, do...


Introdução

Introdução e Instalação do Scirra Construct 2


Introdução Scirra Construct 2 é uma Engine (motor) de desenvolvimento de jogos em 2D, utilizando o elemento Canvas presente no HTML 5, Construct é uma ferramenta muito simples e fácil de se trabalhar, já que ela é baseada em comportamento e utiliza o mecanismo Drag and Drop, onde...


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