Logo SatellaSoft



Atenção: nosso site receberá uma nova atualização em seus serviços em breve. Você poderá ter uma experiência ruim com renderização de algumas imagens, porém elas serão solucionadas na próxima atualização.


Criando jogo de guerra no Unity 3D – Parte 02

Segunda aula, onde será modelado e configurado o Tank de Guerra, além das devidas configurações.


Ícone homem Gunnar Correa
Ícone data de publicação 06/06/2015
Ícone quantidade de visualização 6,392
Ícone bandeira do Brasil Português

Um dos objetos a serem modelados nesta série de aulas é o Tank, ele será o Player, na qual o jogador deverá assumir o controle.

Nesta segunda aula é apresentado como modelar, texturizar, ajustar os eixos, salvar e Exportar o modelo, porém durante a exportação é explicado alguns pontos muito importante para que no Unity o modelo não venha apresentar problemas.

Durante a exportação, é importante que na opção Foward, seja alterado para Z Foward (eixo Z a frente), só isto não basta, é necessário marcar a opção Apply Transform.

Ainda na janela de exportação, logo abaixo da opção Apply Transform há vários botões, nele você pode segurara a tecla Shift e escolher quais partes do objeto quer exportar, neste exemplo temos Camera e Light, mas no Unity isto não é usado, então durante a exportação foi optado apenas Mesh e Other.

O Blender trabalha com as seguintes coordenadas de eixos:
Z – Cima.
Y – Frente
X – Lado

Já o Unity:
Z – Frente.
Y – Cima.
X – Lado

Veja na imagem abaixo estas explicações na prática, na imagem à esquerda os eixos do Unity e a direita os eixos do Blender.

Faça o Download do Tank usado na aula clicando no botão abaixo, o arquivo está compactado e é necessário um software para descompactar, como Winrar ou 7Z por exemplo.



Confira o vídeo de modelagem do Tank abaixo, ou se preferir assista no Youtube, mas não se esqueça de deixar seu comentário.

 

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=6j-xjKhEnEc




Sobre o autor


Gunnar Correa

Nome: Gunnar Correa

Site: http://www.gunnarcorrea.com


Autodidata, graduado em Desenvolvimento Web e especialista em Tecnologias na Educação em uma universidade no interior de São Paulo. Comecei meus estudos na área de programação quando ainda era criança, e atualmente estou estudando desenvolvimento de jogos.

Sou o CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.


Comentários



É necessário estar autenticado para comentar, clique aqui para se registrar ou aqui para acessar a sua conta!

 


 

Siga-nos