Logo SatellaSoft



Atenção: nosso site receberá uma nova atualização em seus serviços em breve. Você poderá ter uma experiência ruim com renderização de algumas imagens, porém elas serão solucionadas na próxima atualização.


Criando jogo de guerra no Unity 3D - Parte 6

Apresentando o Unity, criando o terreno, aplicando Texturas e criado as pastas para o Game.


Ícone homem Gunnar Correa
Ícone data de publicação 11/06/2015
Ícone quantidade de visualização 5,992
Ícone bandeira do Brasil Português

Nesta sexta aula, é criado e ajustado as partes importantes para o projeto do jogo de guerra no Unity, logo de início é apresentado a ferramenta, o que é cada aba e navegação.

Recomendo que faça a leitura do artigo, http://satellasoft.com/?materia=conhecendo-a-ide-do-unity-5, nele é apresentado todo ambiente assim como nesta aula.

O Unity 5 atualmente está aceitando apenas as linguagens Javascript e C#, sendo que pode ser instalado outros compiladores, mas não por padrão.

Para criar uma pasta, basta clicar com o botão direito do mouse na aba Project, Create -> Folder, crie as pastas conforme mostrado no manual PDF da aula 1 e apresentado no vídeo.

As texturas você pode baixar através do Google Imagem, não precisa usar as mesmas da aula, pois isto não interfere no funcionamento do jogo.

Você pode assistir a videoaula em nosso site logo abaixo, ou se preferir em nosso canal no Youtube.

Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=yCA8b0DdzeY




Sobre o autor


Gunnar Correa

Nome: Gunnar Correa

Site: http://www.gunnarcorrea.com


Autodidata, graduado em Desenvolvimento Web e especialista em Tecnologias na Educação em uma universidade no interior de São Paulo. Comecei meus estudos na área de programação quando ainda era criança, e atualmente estou estudando desenvolvimento de jogos.

Sou o CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.


Comentários



É necessário estar autenticado para comentar, clique aqui para se registrar ou aqui para acessar a sua conta!

 


 

Siga-nos