Corrigir layout não carregado no Android Studio

Gunnar CorreaGunnar Correa21/05/2016 às 09:41:28 - 14.589 acessos

Veja como alterar o tema do Layout para que os componentes sejam renderizados.


Em algumas situações quando carregamos nosso projeto dentro do Android Studio, o layout não é renderizado e desta forma fica impossível adicionar e manipular os componentes dentro da IDE Android Studio.

Acontece que a IDE necessita de um tema para que possa renderizar o layout na interface, este tema contém um conjunto de instruções de como os componentes devem se comportar perante a IDE, e o tema padrão pode não ser carregado ou até mesmo não se aplicar ao contexto.

Para solucionar este problema é muito fácil, note que temos um botão chamado de AppTheme, na barra logo acima da imagem do dispositivo, clique neste botão.

Será carregado uma janela para seleção de Temas, você deve escolher um que funcione corretamente, note que existem vários. Para este caso foi utilizado o Material.Light. Clique no tema desejado em seguida no botão OK.

Tela para seleção de temas.

Imediatamente o tema é aplicado a interface do nosso aplicativo, sendo assim, todos os componentes são carregados. Veja a imagem abaixo.

Tema corrigido.

Até a próxima!


android mobile android studio develop activity render layout problema resolvido programação móveis desenvolvimento

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários