Alterando atalhos do teclado numérico para alfanumérico no Blender

Gunnar CorreaGunnar Correa11/05/2015 às 07:44:50 - 7.372 acessos

Por padrão podemos emular o teclado numérico e assim utilizar os atalhos normalmente.


Aqui estou com mais uma dica flash, na qual vamos emular o teclado numérico usando o teclado alfanumérico. Nem sempre temos a nossa disposição aquelas teclas com os números na lateral do nosso teclado (numérico) e acabamos tendo apenas os números acima das letras (alfanumérico), isso acontece em teclados compactos e até mesmo em alguns modelos de Notbook.

Não se preocupe, a solução para isso é simples, basta clica em Edit > Preferences.

´Janela Preferences no Blender 2.8x
Uma vez com a janela Blender Preferences aberta, clique no botão Input, em seguida, marque a caixinha Emulate Numpad. Pronto, agora é só fechar a janela e começar a utilizar os números do seu teclado alfanumérico.

Emulando teclado numérico no Blender com Emulate Numpad

Essa é uma dica simples, mas ajuda muito quem está acostumado a usar os atalhos de visualização (1,3,5,7..).

Por hora é isso, a gente se vê em breve!


blender atalhos blender teclado blender teclado alfanumerico blender teclado numerico blender mudar atalho atalhos de teclado no blender

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários