Alterar tema do Blender 3D

Gunnar CorreaGunnar Correa25/05/2015 às 09:07:42 - 8.448 acessos

A engine possui vários temas já instalados por padrão que pode ser alterado facilmente.


Nada mais chato do que você instalar um software e ele não ter opções para Light ou Dark Mode, não é mesmo? E digo mais, além dos padrões de cores, não permitir que configuramos o nosso próprio estilo.

Pois bem, o Blender nos permite alterar todo e qualquer parte da engine, inclusive, podemos fazer alterações no comportamento usando o Python, por exemplo.

Sem mais enrolação, vamos ao que importa, que é como alterar os temas, e para isso, clique no menu Edit > Preferences.

Blender menu Preferences

Uma vez com a aba Preferences aberta, clique no botão Themes, em seguida, você verá uma caixa de seleção indicando Blender Dark, como é o nosso caso e como mostra a imagem abaixo. Clique nessa caixa de seleção, e perceba que vários outros temas aparecerão, conforme você for clicando nesses itens, automaticamente o Blender já vai tendo seu layout modificado.

Modificando o tema padrão do Blender

Feito tudo conforme indicado até aqui, você pode fechar essa janela e as próximas vezes que abrir o software, vai ter sua engine com o layout modificado.

Dica: note que no canto inferior esquerdo, temos um menu, definido com um ícone de três setinhas, no nosso caso, por padrão, a opção Auto-Save Preferences já está marcada, isso faz com que a cada alteração, o Blender salve elas em seus arquivos e os carregue na próxima inicialização.


blender tema alterar tema do blender blender theme blender change theme mudar layout do blender mudar cores do blender

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários