Criar cenários é um momento incrivelmente relaxante na vida de qualquer modelador 3D, afinal, é nós quem vamos criar todo um universo na qual o jogador poderá explorar ou não, ou até mesmo, será representado em uma cena de animação, não é mesmo?
O trabalho para se criar alguns cenários se torna frustrante à medida que o número de assets aumenta, sendo necessário várias horas de trabalho para a composição de elementos simples. Abrir a malha UV, aplicar materiais e texturas, também é um processo a ser executado.
Como toda boa engine, o Blender 3D possui inúmeros Add-ons que nos auxiliam em diversas tarefas, como a construção de modelos arquitetônicos, algo que é abordado em detalhes no nosso mais novo curso.
Durante essas aulas, vamos aprender a construir diferentes prédios e se aprofundar nas configurações de um poderoso Add-on. Mesclando as ferramentas nativas do próprio Blender 3D com o Add-on, vamos criar novas composições aos modelos criados.
Nas primeiras aulas deste curso você vai aprender a baixar e instalar o Blender bem como alguns add-ons. Será apresentado um site para download de texturas e HDRI, além de uma rápida revisão dos atalhos do Blender.
Como trabalho final, será criado uma construção medieval com vários detalhes, nela iremos aplicar materiais, separar partes da mesh, ajustar a malha uv, aplicar texturas e por fim, exportar corretamente o modelo construído.
Como aula bônus, vamos importar um dos modelos criado para dentro de uma game engine, configurando os seus materiais e texturas.
Disponibilizamos uma apostila complementar com links e informações extras além de todo material utilizado e produzido durante as aulas.
Acesse a página do nosso curso e se matricule agora mesmo em: https://academy.satellasoft.com/course/construindo-modelos-arquitetonicos-com-blender-3d