Como aplicar modificadores no Blender

Ao aplicar um modificador as modificações não poderão ser desfeitas.

Publicado em

O Blender 3D como sempre possuí inúmeras ferramentas que nos auxiliam durante o processo de modelagem, uma delas são os modificadores. É possível aplicar modificadores de espelho, suavização, triangulação e mais um monte de outros.

Vale lembrar que dependendo do projeto, é interessante que você não aplique o modificador, mas continue modelando com ele ainda ativo. Ao exportar o modelo para FBX, por exemplo, o Blender automaticamente já aplica todos os modificadores na ordem em que eles foram definidos.

Para o nosso exemplo, vamos aplicar o modificador Subdivision Surface, conforme você pode observar na imagem abaixo.

Lista de modificadores no Blender 3D
Lista de modificadores no Blender 3D

Agora tudo o que temos que fazer, é clicar na seta para baixo no lado direito de onde mostra o nome do modificador e por fim, clicar no botão Apply.

Aplicando modificadores no Blender 3D.
Aplicando modificadores no Blender 3D.

Simples assim!

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário
Aguarde...