Construção arquitetônica usando imagem real com Blender

Construção arquitetônica usando imagem real com Blender

Importando a imagem original para a Engine possibilita fazer a modelagem de forma simples e rápida.

Publicado em

Muitos elementos que compõem um jogo não precisam de uma qualidade absurda nem realista, elementos esses que podem ser utilizados para dar imersão ao cenário, como prédios de fundo em um lugar que o jogador não vai passar ou que a animação renderiza de longe.

Resident Evil 3 Ramake - Prédios ao fundo para dar imersão ao cenário
Resident Evil 3 Ramake - Prédios ao fundo para dar imersão ao cenário

Gravamos uma videoaula ensinando o passo a passo de como importar uma imagem real para o Blender e utiliza-la como base para criar um modelo 3D usando suas dimensões e parâmetros. A Técnica é bem simples, tudo o que precisa ser feito é importar a imagem, ajustar a malha UV de acordo com a visão da câmera, e por fim, criar os recortes nos pontos certos.

Videoaula 

Todo conteúdo explicativo está em nossa videoaula no Yotube, clique no vídeo abaixo para reproduzir.

Recursos utilizados

As imagens utilizadas durante as aulas foram obtidas através do site textures.com, recomendamos acessar o site, criar uma conta e baixar imagens diferentes das que foram utilizadas, assim você poderá praticar de forma diferente e obter um novo resultado.

Por hora é isso, até a próxima.

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário
Aguarde...