Randon material preview com Blender

Gunnar CorreaGunnar Correa20/07/2020 às 21:36:53 - 343 acessos

Randon material preview com Blender

Habilitando a opção Randon, cada material será apresentado com uma cor diferente no Solid Mode.


A dica de hoje é bem simples, ela é uma ótima ferramenta, que nos possibilita ter uma visão um pouco diferente do padrão Solid Mode e também dos Matcaps. A ferramenta Randon Material Color, permite que cada material da cena, tenha uma cor diferente e isso nos ajuda a identificar se determinadas partes da nossa Mesh, estão acopladas ou não.

Essa opção está presente nas versões mais recentes do Blender, então, para ativa-la, no modo de visualização padrão, clique na setinha apontando para baixo, abaixo do menu Options, conforme indica a imagem, em seguida, na seção Color, clique no botão Randon.

Randon material preview com Blender

Se você executou tudo corretamente, na visualização em Solid, já deve ver seus materiais com cores diferentes. Fácil, não?

Então é isso, a gente se vê em breve.


blender 2.83 blender 3d blender randon color blender randon material blender preview material blender para iniciantes aprenda blender

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários