Indie Game - Zaradack and Dragon

Gunnar CorreaGunnar Correa02/05/2016 - 14.101 acessos

Indie Game - Zaradack and Dragon

Entrevista com a desenvolvedora revela os bastidores da produção do game.


Zaradack and Dragon, é um jogo que esta sendo desenvolvido totalmente em território nacional utilizando a Engine Unity 3D. Você verá na entrevista toda a empolgação da desenvolvedora, e isto é o mais importante para qualquer tipo de produção.

Neste artigo entrevistamos a produtora Claudienny Alves Vieira, responsável pela criação do jogo, desde os sprites até sua animação, programação e distribuição.

Para prosseguir a leitura, sente-se de forma confortável, pegue um pouco de pipoca e um suco natural e vamos lá.

Nomedojogo: Zaradack and Dragon
Site: Venatus Digital
Integrantes: Claudienny Alves Vieira

SatellaSoft: Como surgiu a ideia de desenvolver o game?

Claudienny: A ideia surgiu quando eu e minha irmã falávamos que seria legal fazer um game 2D que envolvesse um bruxinho e seu amigo dragão. As ideias foram incrementada em um papel mas nada sabíamos sobre o desenvolvimento, foi quando comecei a estudar sobre as programações e colocar a ideia em pratica.

 

SatellaSoft: A quanto tempo você atua no desenvolvimento de games?

Claudienny: Na verdade este seria meu primeiro jogo, foi o primeiro que tentei e consegui, com todo tempo de aprendizado e pratica apenas 7 meses.

 

SatellaSoft: Você acredita que o Brasil possa ser uma das maiores potências do ramo de jogos?

Claudienny: Sim, já que o mercado de games aqui no Brasil está crescendo a cada dia, sem contar que existe muito desenvolvedor independente que ainda não apresentou seus talentos.

 

SatellaSoft:  Quais softwares estão sendo utilizados e para qual plataforma estará disponível?

Claudienny: O game foi criado com a Unity 3D, inkScape para desenvolver os sprites em vetor e o gimp para edição das imagens.

 

SatellaSoft: Poderia dizer quais foram ou são as grandes dificuldades?

Claudienny: No decorrer de todo o desenvolvimento posso considerar que foi um desafio, foi tudo foi novo, levando em consideração que não sabia programar (e ainda estou em processo de aprendizagem) não sabia usar a Engine e nem criar os desenhos, a única coisa que tinha e sabia na verdade era que queria desenvolver e estava disposta a isso.

 

SatellaSoft: Fale sobre sua formação do ramo de games e de seus integrantes.

Claudienny: No momento a experiência que tenho é essa mas pretendo está no mercado por muito tempo, já que novas ideias de novos games estão surgindo e quem sabe algumas parcerias, todo o aprendizado iniciou com os cursos de Games da camaleão digital, instituição fundada pelo professor Edward na cidade de São Paulo, com esses conhecimentos e dicas da instituição posso considerar que foi o inicio de tudo.

 

SatellaSoft: Sinta-se à vontade para deixar quaisquer observações e comentários extras.

Claudienny: Existe alguns profissionais que costumam dizer que 1 em 1 milhão de desenvolvedor consegue fazer algo bom no seu primeiro trabalho, eu penso de outra forma e reformularia esta frase para "1 em 1 milhão de desenvolvedor se dedica o suficiente em seu primeiro trabalho".

 

SatellaSoft: Qual conselho você gostaria de dar aos iniciantes em desenvolvimento?

Claudienny: O meu conselho aos desenvolvedores iniciantes é que o conhecimento vem da dedicação e força de vontade, mas para que tudo aconteça de forma sucedida é necessário foco, muito foco, o que significa noites sem dormir busca por conhecimento e melhoria constante e nunca desistir nas primeiras falhas. Todos os bons desenvolvedores hoje, usando dessas técnicas que são infalíveis para o sucesso, Força de vontade, Foco e persistência.

 

Zaradack soltando uma de suas magias, sendo ela magia de Raio. Para obter está magia e outras, é necessário que obtenha poções no decorrer de jogo.

Game Indie Zaradack and Dragon
Game Indie Zaradack and Dragon

Magia de proteção que é lançada sempre que o jogador quer se defender das magias de inimigo, enquanto o jogador estiver dentro do arco de proteção, estará protegido.

Game Indie Zaradack and Dragon
Game Indie Zaradack and Dragon

Mostra uma das partes do cenário da fase 8 onde os cubos de gelo ao ser tocado pelo mago se destrói.

Game Indie Zaradack and Dragon
Game Indie Zaradack and Dragon

O cenário da fase 11 onde há plataformas que se movem e desaparecem conforme for pisando, uma das fases que exige muita estratégia.

Game Indie Zaradack and Dragon
Game Indie Zaradack and Dragon

 

Game Indie Zaradack and Dragon
Game Indie Zaradack and Dragon

 

Gostou da entrevista e das imagens do jogo? Então para finalizar, confira o vídeo de Game Play do jogo logo abaixo e se inscreva na página oficial do game. Divirta-se!

 


zaradack and dragon games download jogos indies brasileira produtora unity animação desenvolvimento

Compartilhe nas redes sociais



Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.


Fórum

Ficou com alguma dúvida? utilize nosso fórum de perguntas e respostas, lá nossa comunidade poderá te ajudar.

https://forum.satellasoft.com