Indie Game - Zaradack and Dragon

Entrevista com a desenvolvedora revela os bastidores da produção do game.

Construindo modelos arquitetônicos com Blender 3D

Zaradack and Dragon, é um jogo que esta sendo desenvolvido totalmente em território nacional utilizando a Engine Unity 3D. Você verá na entrevista toda a empolgação da desenvolvedora, e isto é o mais importante para qualquer tipo de produção.

Neste artigo entrevistamos a produtora Claudienny Alves Vieira, responsável pela criação do jogo, desde os sprites até sua animação, programação e distribuição.

Para prosseguir a leitura, sente-se de forma confortável, pegue um pouco de pipoca e um suco natural e vamos lá.

Nome do jogo: Zaradack and Dragon
Site: Venatus Digital
Integrantes: Claudienny Alves Vieira

SatellaSoft: Como surgiu a ideia de desenvolver o game?

Claudienny: A ideia surgiu quando eu e minha irmã falávamos que seria legal fazer um game 2D que envolvesse um bruxinho e seu amigo dragão. As ideias foram incrementada em um papel mas nada sabíamos sobre o desenvolvimento, foi quando comecei a estudar sobre as programações e colocar a ideia em pratica.

 

SatellaSoft: A quanto tempo você atua no desenvolvimento de games?

Claudienny: Na verdade este seria meu primeiro jogo, foi o primeiro que tentei e consegui, com todo tempo de aprendizado e pratica apenas 7 meses.

 

SatellaSoft: Você acredita que o Brasil possa ser uma das maiores potências do ramo de jogos?

Claudienny: Sim, já que o mercado de games aqui no Brasil está crescendo a cada dia, sem contar que existe muito desenvolvedor independente que ainda não apresentou seus talentos.

 

SatellaSoft:  Quais softwares estão sendo utilizados e para qual plataforma estará disponível?

Claudienny: O game foi criado com a Unity 3D, inkScape para desenvolver os sprites em vetor e o gimp para edição das imagens.

 

SatellaSoft: Poderia dizer quais foram ou são as grandes dificuldades?

Claudienny: No decorrer de todo o desenvolvimento posso considerar que foi um desafio, foi tudo foi novo, levando em consideração que não sabia programar (e ainda estou em processo de aprendizagem) não sabia usar a Engine e nem criar os desenhos, a única coisa que tinha e sabia na verdade era que queria desenvolver e estava disposta a isso.

 

SatellaSoft: Fale sobre sua formação do ramo de games e de seus integrantes.

Claudienny: No momento a experiência que tenho é essa mas pretendo está no mercado por muito tempo, já que novas ideias de novos games estão surgindo e quem sabe algumas parcerias, todo o aprendizado iniciou com os cursos de Games da camaleão digital, instituição fundada pelo professor Edward na cidade de São Paulo, com esses conhecimentos e dicas da instituição posso considerar que foi o inicio de tudo.

 

SatellaSoft: Sinta-se à vontade para deixar quaisquer observações e comentários extras.

Claudienny: Existe alguns profissionais que costumam dizer que 1 em 1 milhão de desenvolvedor consegue fazer algo bom no seu primeiro trabalho, eu penso de outra forma e reformularia esta frase para "1 em 1 milhão de desenvolvedor se dedica o suficiente em seu primeiro trabalho".

 

SatellaSoft: Qual conselho você gostaria de dar aos iniciantes em desenvolvimento?

Claudienny: O meu conselho aos desenvolvedores iniciantes é que o conhecimento vem da dedicação e força de vontade, mas para que tudo aconteça de forma sucedida é necessário foco, muito foco, o que significa noites sem dormir busca por conhecimento e melhoria constante e nunca desistir nas primeiras falhas. Todos os bons desenvolvedores hoje, usando dessas técnicas que são infalíveis para o sucesso, Força de vontade, Foco e persistência.

 

Zaradack soltando uma de suas magias, sendo ela magia de Raio. Para obter está magia e outras, é necessário que obtenha poções no decorrer de jogo.

Magia de proteção que é lançada sempre que o jogador quer se defender das magias de inimigo, enquanto o jogador estiver dentro do arco de proteção, estará protegido.

Mostra uma das partes do cenário da fase 8 onde os cubos de gelo ao ser tocado pelo mago se destrói.

O cenário da fase 11 onde há plataformas que se movem e desaparecem conforme for pisando, uma das fases que exige muita estratégia.

 


 

Gostou da entrevista e das imagens do jogo? Então para finalizar, confira o vídeo de Game Play do jogo logo abaixo e se inscreva na página oficial do game. Divirta-se!