Tipos de Games

Gunnar CorreaGunnar Correa13/07/2015 às 06:43:31 - 11.837 acessos

Tipos de Games

Existem vários modelos de game que são focados em públicos específicos.


Você já deve ter jogado muitos jogos, pode ter sido em um celular, página de um produto, videogame e em outros dispositivos, mas você sabia que existem diferenças e objetivos de cada jogo?

Existe uma variedade enorme de jogos, tanto para videogames portáteis, computadores e até mesmo para consoles, porém todos estes jogos são desenvolvidos com uma finalidade, seja para anunciar um produto, obter lucros ou até mesmo para interagir com outros jogadores e comprar itens.

Conheça abaixo os tipos de jogos.

 

Games Sociais

Este tipo de jogo esta ligado com as redes sociais, como o Facebook e até mesmo o falecido Orkut.

Os Games Sociais são desenvolvidos para serem acessados através de Redes onde usuários podem interagir um com os outros, seja trocando ou comprando item, evoluindo e em alguns casos o jogador pode até obter lucros.

Este modelo de jogos esta crescendo muito e é utilizado por grandes empresas para divulgar suas marcas e produtos, pois atualmente os usuários não se contentam apenas com chamada de voz, videoconferência e até troca de mensagens, mas querem um entretenimento.

Exemplo: Farm Ville.

Farm ville - Social Game

 

Jogos Educativos

São jogos desenvolvidos para fixar o conteúdo aprendido em ensino presencial ou EaD, muito comum em Universidades, este tipo de jogos são bastante desenvolvidos e adquiridos por instituições de ensino.

Estas instituições compram com muita frequência esta modalidade de jogos, pois como todos já sabem apenas o que é passado em sala de aula não é suficiente, pois um jogo pode fixar melhor o conteúdo aprendido.

Estes jogos são também apresentados desde cedo para crianças, pois é através dele que se pode aprender alfabeto, números, cores e entre outros assuntos que for pertinente ao ano letivo.

Exemplo:  Roleta de Atividades.

Roleta Alternativa - Jogos educativos

 

Advergames

Este tipo de jogo é desenvolvido para divulgar produtos através de propagandas embutidas em jogos, muito popular quando uma empresa esta lançando um produto novo, pois desta forma o cliente fixa melhor a marca através de um jogo.

Este modelo de jogo é desenvolvido pela própria empresa ou em alguns casos é terceirizado, é muito comum atualmente.

Exemplo: CHEETOS ADVENTURE

Cheetos - Advergames

 

Games Corporativos

Utilizando por grandes empresas para prevenir acidentes com seus funcionários, é uma modalidade nova, mas que esta tendo ótimos resultados.

Empresas que trabalham com áreas de risco, maquinas ou situações perigosas, utilizam este tipo de game para treinas seus funcionários antes de submetê-los a sua função.

Este tipo de game você já deve ter visto em Auto Escola, onde os alunos são submetidos a simuladores para ter uma noção de direção antes de ir para as ruas.

Exemplo: Simuladores de auto Escola.

Simulador Auto Escola - Games corporativos

 

Existem outros tipos de games, como os comerciais, que são criados para serem vendidos, atualmente são os mais rentaveis.

Espero que tenham entendido, até mais!


advergames jogos tipos games sociais corporativos educativos simuladores modalidades desenvolvimento

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários