Microsoft compra Activision Blizzard

Microsoft compra Activision Blizzard

Após a compra a divisão do Xbox passa a ser a terceira e maior empresa de jogos, ficando atrás da Tencent e Sony.

Publicado em

Os fãs de jogos começaram o dia com uma mega anúncio feito pela Microsoft, agora a empresa Activision Blizzard faz parte dos vários estúdios da divisão do XBox. Essa compra torna a Microsoft XBox a terceira maior empresa em termos de receita do mundo.

Para quem ainda não está ligado nas informações, a Activision Blizzard é responsável pela criação dos jogos Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush. No total são mais 10.000 funcionários espalhados pelo mundo que atuam no desenvolvimento de seus jogos.

Essa compra acelerará o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, console e nuvem, além  de fornecer integrações com o metaverso.

Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas atuais e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos. Fonte: Microsoft

Nós da SatellaSoft estamos muito empolgado com os próximos passos, visto que o time do XBox tem feito um ótimo trabalho, isso graças aos executivos ouvirem os fãs.

 

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário
Aguarde...