Em uma dos muitos arcos históricos do game, Geralt se vê em uma situação que precisa investigar uma casa rodeada de colheres, ela está sendo habitada por Marlene de Trastamara, mais em sua forma de vulto, que foi amaldiçoada por um certo senhor espelho, que lançou sobre ela uma maldição.
Para entendermos melhor a maldição, vamos relembra-lá.
Ninguém poderá jantar ou sentar ao seu lado à mesa. Nenhuma colher será capaz de sacia-lá. Nunca mais desejará observar seu reflexo no espelho.
Para quebrar a maldição, devemos escolher a opção: Vamos comer sem as colheres.
Agora vamos entender como essa opção de fato quebra a maldição.
A maldição | Ação de Geralt |
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Ninguém poderá jantar ou sentar ao seu lado à mesa. | Geralt por livre e espontânea vontade, se senta com o vulto. Ninguém jamais quis sentar com ela, mas o bruxo sim. |
Nenhuma colher será capaz de sacia-lá. | Não há colher que possa ajuda-la, por isso, comemos com o vulto sem usar colheres, apenas as mãos. |
Nunca mais desejará observar seu reflexo no espelho. | O vulto jamais consegue se olhar no espelho, mas quando comemos com as mãos, o vulto vê seu reflexo ao fundo da tigela. |
Após quebrar a maldição, Geralt leva a nobre para a sua residência em Corvo Bianco.
Veja nosso vídeo abaixo jogando com a escolha em libertar a maldição.