The Witcher: CD Projekt Red oficializa que novo título está em desenvolvimento

The Witcher: CD Projekt Red oficializa que novo título está em desenvolvimento

Novo título da franquia está sendo desenvolvido em parceria com a Epic na Unreal Engine 5.

A semana começou bem agitada para os fãs do bruxão Geralt de Rivia, pois a CD Projekt Red finalmente tornou público que um novo título da saga The Witcher está neste momento em desenvolvimento.

Nenhuma trama, personagens, nem os mínimos detalhes foram revelados, apenas que o estúdio Polonês estaria abandonando sua própria engine usada em The Witcher 2 e 3 para usar o novo motor gráfico da Unreal 5. Juntamente com essa nova migração de engine, a Epic Games também está dando suporte ao desenvolvimento através do seu time interno.

Veja o teaser anunciado abaixo.

O que esperar do novo The Witcher

Pode parecer estranho, mas o novo The Witcher já estava sendo planejado mesmo durante o desenvolvimento do Cyberpunk. A CD havia lançado uma nota anos atrás dizendo que um pequeno time já estava trabalhando no roteiro do jogo e elementos da gameplay. A gente sabe que um dos processos mais delicados do desenvolvimento de um jogo, é a criação do universo e o roteiro pelo qual o jogador vai estar vivenciando.

Através de uma parceria com o autor dos livros, Andrzej Sapkowski, o novo título de The witcher será acompanhado através de um sistema de consultoria. Assim como acontece no jogo Dragon Ball, o seu criador Akira Toriyama é o responsável por criar os novos personagens, tornando todos os personagens muito mais próximos das histórias em quadrinhos e animações.

O novo The Witcher se inicia em uma nova saga, como sugere o título do anúncio. Sabemos que a história do bruxão Geralt chegou ao término no The Wicther 3, que logo após o seu lançamento, recebeu duas expansões, sendo a Heart of Stones e a Blood and Wine.

Ao final da campanha principal de The Wicther 3, a nossa amada Ciri, diz que viajou através de um portal (aqueles que a Triss e a Yennefer conjuram o tempo todo) para uma nova dimensão, onde havia carros voadores e que as guerras eram travadas a distância. Com essa informação, podemos presumir que a nova saga pode começar com essa nova narrativa.

Até o momento, tudo o que sabemos são especulações de informações dadas pela CD Projekt no passado, talvez as informações tenham sido mudadas e não se tornaram públicas. Tudo o que devemos fazer, é aguardar os anúncios oficiais e esperar pelo lançamento do jogo.

 

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário