Um olhar profundo sobre o Metroidvania “Never Grave: The Witch and The Curse”

Novo jogo da Pocketpair tem sua demo gratuita disponível para PC e chama atenção pela semelhança com Hollow Knight.

Publicado em

O cenário dos jogos está prestes a receber uma adição intrigante com "Never Grave: The Witch and The Curse", um metroidvania desenvolvido pela Frontside 180, uma divisão interna da Pocketpair. Esta criação promete uma experiência única ao misturar elementos familiares com inovações que capturam a atenção dos entusiastas de jogos.

Ao observar Never Grave pela primeira vez, é difícil não notar as influências estéticas de Hollow Knight. A atmosfera sombria, os personagens desenhados à mão e os cenários pintados com profundidade sugerem uma conexão evidente. Contudo, é essencial destacar que o jogo não é apenas uma imitação, mas sim uma interpretação única desses elementos estilísticos familiares.

Mecânicas Inovadoras

O jogo introduz várias mecânicas inovadoras, destacando-se a capacidade de possuir inimigos através de um chapéu amaldiçoado. Essa característica única oferece oportunidades estratégicas durante as batalhas, reminiscentes de mecânicas de possessão em outros títulos renomados. Além disso, a gestão da vila, onde os jogadores podem reconstruir, cultivar e produzir itens, adiciona complexidade e imersão à jogabilidade.

Exploração e Variedade

Never Grave promete uma experiência de exploração envolvente, com dungeons geradas proceduralmente, garantindo que cada jornada seja única. A habilidade de aprender novas ações, como pulo duplo, por meio de artefatos, abre caminhos para explorar áreas previamente inexploradas. A palavra-chave aqui é variedade, com diferentes terrenos e cenários a cada vez que os jogadores mergulham nas dungeons.

Multijogador e Desafios

O suporte para até quatro jogadores em modo multiplayer adiciona um aspecto social ao jogo. Enfrentar desafios intensos e chefes juntos com amigos promete uma experiência dinâmica e empolgante. A necessidade de estratégia e coordenação torna cada sessão multiplayer única, oferecendo um desafio adicional aos jogadores.

Os desenvolvedores também recomendam jogar com o uso de um Joystick/controle para uma melhor experiência, já que pelo teclado pode ser um pouco mais complexo combinar algumas sequências de ações.

Acesso antecipado

Impulsionado pelo sucesso anterior da Pocketpair com Palworld, a expectativa em torno de Never Grave é palpável. O acesso antecipado anunciado para o primeiro trimestre deste ano, juntamente com a demo disponível no Steam, eleva ainda mais o entusiasmo dentro da comunidade de jogos.

Você pode baixar uma cópia gratuitamente através do endereço https://store.steampowered.com/app/2395770/Never_Grave_The_Witch_and_The_Curse.

Never Grave VS Hollow Knight

Que a verdade seja dita, Never Grave ainda precisa de muitas coisas para chegar perto de Hollow Knight, então não devemos fazer um comparativo direto, o jogador deve ter em mente que Never Grave é apenas uma inspiração.

A movimentação do jogo é estranha, a mecânica de combate não é fluída e os inimigos são meio travados. Essa é a primeira “anomalia” encontrada na demo, esperamos que os desenvolvedores corrijam isso.

Outro fator que gera um pouco de estranheza, é que o cenário é muito quieto, enquanto em Hollow Knight é tudo muito frenético, principalmente o combate.
Acreditamos que Never Grave é um grande jogo em potencial, mas se os desenvolvedores pensaram em algum momento se tornar um “substituto” ao Hollow Knight, terão muito trabalho pela frente. Olhando para o Metroidvania Crowsworn, vemos um jogo a altura que realmente nos chama à atenção, enquanto Never Grave passa a imagem de mais um jogo indie com mecânicas mal polidas.

 

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Todos os nossos cursos em promoção
Todos os nossos cursos em promoção

Webstories

Todos os nossos cursos em promoção

Todos os nossos cursos em promoção

Deixe um comentário
Aguarde...
Todos os nossos cursos em promoção