Um olhar profundo sobre o Metroidvania “Never Grave: The Witch and The Curse”

Novo jogo da Pocketpair tem sua demo gratuita disponível para PC e chama atenção pela semelhança com Hollow Knight.

Construindo modelos arquitetônicos com Blender 3D

O cenário dos jogos está prestes a receber uma adição intrigante com "Never Grave: The Witch and The Curse", um metroidvania desenvolvido pela Frontside 180, uma divisão interna da Pocketpair. Esta criação promete uma experiência única ao misturar elementos familiares com inovações que capturam a atenção dos entusiastas de jogos.

Ao observar Never Grave pela primeira vez, é difícil não notar as influências estéticas de Hollow Knight. A atmosfera sombria, os personagens desenhados à mão e os cenários pintados com profundidade sugerem uma conexão evidente. Contudo, é essencial destacar que o jogo não é apenas uma imitação, mas sim uma interpretação única desses elementos estilísticos familiares.

Mecânicas Inovadoras

O jogo introduz várias mecânicas inovadoras, destacando-se a capacidade de possuir inimigos através de um chapéu amaldiçoado. Essa característica única oferece oportunidades estratégicas durante as batalhas, reminiscentes de mecânicas de possessão em outros títulos renomados. Além disso, a gestão da vila, onde os jogadores podem reconstruir, cultivar e produzir itens, adiciona complexidade e imersão à jogabilidade.

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Exploração e Variedade

Never Grave promete uma experiência de exploração envolvente, com dungeons geradas proceduralmente, garantindo que cada jornada seja única. A habilidade de aprender novas ações, como pulo duplo, por meio de artefatos, abre caminhos para explorar áreas previamente inexploradas. A palavra-chave aqui é variedade, com diferentes terrenos e cenários a cada vez que os jogadores mergulham nas dungeons.

Multijogador e Desafios

O suporte para até quatro jogadores em modo multiplayer adiciona um aspecto social ao jogo. Enfrentar desafios intensos e chefes juntos com amigos promete uma experiência dinâmica e empolgante. A necessidade de estratégia e coordenação torna cada sessão multiplayer única, oferecendo um desafio adicional aos jogadores.

Os desenvolvedores também recomendam jogar com o uso de um Joystick/controle para uma melhor experiência, já que pelo teclado pode ser um pouco mais complexo combinar algumas sequências de ações.

Acesso antecipado

Impulsionado pelo sucesso anterior da Pocketpair com Palworld, a expectativa em torno de Never Grave é palpável. O acesso antecipado anunciado para o primeiro trimestre deste ano, juntamente com a demo disponível no Steam, eleva ainda mais o entusiasmo dentro da comunidade de jogos.

Você pode baixar uma cópia gratuitamente através do endereço https://store.steampowered.com/app/2395770/Never_Grave_The_Witch_and_The_Curse.

Never Grave VS Hollow Knight

Que a verdade seja dita, Never Grave ainda precisa de muitas coisas para chegar perto de Hollow Knight, então não devemos fazer um comparativo direto, o jogador deve ter em mente que Never Grave é apenas uma inspiração.

A movimentação do jogo é estranha, a mecânica de combate não é fluída e os inimigos são meio travados. Essa é a primeira “anomalia” encontrada na demo, esperamos que os desenvolvedores corrijam isso.

Outro fator que gera um pouco de estranheza, é que o cenário é muito quieto, enquanto em Hollow Knight é tudo muito frenético, principalmente o combate.
Acreditamos que Never Grave é um grande jogo em potencial, mas se os desenvolvedores pensaram em algum momento se tornar um “substituto” ao Hollow Knight, terão muito trabalho pela frente. Olhando para o Metroidvania Crowsworn, vemos um jogo a altura que realmente nos chama à atenção, enquanto Never Grave passa a imagem de mais um jogo indie com mecânicas mal polidas.