Github: veja como ativar o modo Dark

Github: veja como ativar o modo Dark

Novo recurso está disponível para usuários da plataforma e permite trocar para diferentes modos.

Um recurso que está cada vez mais presente na vida dos desenvolvedores, é o modo noturno, que consiste em remover grandes áreas na cor clara, geralmente, branca ou cinza e trocar por cores mais escuras.

Muitos acreditam ser apenas por estética essa personalização, mas para quem trabalha muitas horas na frente de telas brancas, pode ficar facilmente com a vista cansada, e por conta disso, o modo Dark ajuda amenizar esse problema.

Dessa vez foi o Github, que está disponibilizando um modo de cor claro, escuro e obter a partir do ambiente, então, continue com a gente para ver o quão fácil é ativar o modo escuro.

Assim que você acessar a plataforma, verá no canto direito, um card com a notificação do novo modo, clicando nele, automaticamente o tema será alterado.

Ativando modo escuro dark no Github
Ativando modo escuro dark no Github

Se você ainda não está vendo essa notificação ou se fechou o card, não se desespere, clique no ícone da sua foto no canto superior direito da tela > Settings > Appearance.

Agora você verá três modos de cores, basta clica em no card Dark, e pronto, seu ambiente já ficará escuro automaticamente todas as  vezes que você entrar na plataforma.

Alterando tema do Github para Dark Mode
Alterando tema do Github para Dark Mode

Ao acessar o perfil da sua conta, também é possível ver o card que permite mudar para o novo modo, ele fica bem no topo e pode ser alterado apenas clicando nele.

Como alterar para dark mode o Github.
Como alterar para dark mode o Github.

Bem simples, não?

Por hora é isso, até a próxima.

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário