Sequência de cores RJ45

Gunnar CorreaGunnar Correa14/04/2015 às 09:01:25 - 34.920 acessos

Padrão utilizado para crimpar cabos usando conectores RJ45.


Primeiramente você deve estar se perguntando, o porquê de uma sequencia padrão para crimpagem dos conectores, se o que importa é que as duas pontas estejam na mesma ordem.

 Imagine a seguinte situação, você esta prestando serviço para uma empresa e necessita refazer um cabo, que passa pelo forro e sai na sala de seu chefe, se a pessoa que crimpou as duas pontas, utilizou um padrão, você não vai precisar verificar qual a ordem da outra ponta, mas e se ele não usou um padrão? Você vai ter que crimpar do jeito que estava, nem do seu e muito menos no padrão e sim de alguém que não presta mais serviço a empresa.

Este padrão é importante por que facilita muito este serviço, varias empresas usam este padrão, então não tem o porquê você criar o seu, se apenas você ira utilizar e ninguém entenderá o porquê daquilo.

As sequências estão ilustradas na imagem abaixo.

Sequencias de cores vabo RJ45

Alguns cabos não são listrados, então uma segunda possível sequência:

  1. Verde Claro;
  2. Verde Escuro;
  3. Laranja Claro;
  4. Azul Escuro;
  5. Azul Claro;
  6. Laranja Escuro;
  7. Marrom Claro;
  8. Marrom Escuro.

Crimpagem Cabo RJ45 UTP UDP IP Conectores Rede Computadores Cabeamento Padrão Cores Modelo OSI TCP

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários