Laravel 9 é lançado oficialmente

Nova versão do framework está disponível trazendo grandes features e melhorias.

Publicado em

Na manhã de hoje o desenvolvedor Paul Redmond fez um anúncio no blog oficial do Laravel, anunciando a sua nova versão que já está disponível e com a documentação para ela finalizada. Para quem pretende usar o Laravel 9, será necessário ter o PHP 8 como versão mínima requerida, além de claro, os demais requisitos que comummente é requisitado.

Lançada hoje dia 08/02/2022, as correções de bugs vão se manter até 08/02/2024 enquanto as correções de seguranças se estendem até 08/02/2025. O Laravel 9 entra na lista como uma das maiores atualizações e sua versão é pontuada como LTS.

O Laravel 9 já foi lançado e inclui muitos novos recursos, incluindo uma versão mínima do PHP v8.0, grupos de rotas de Controller, uma página de erro de Ignition padrão atualizada, mecanismo de banco de dados Laravel Scout, integração de mailer Symfony, Flysystem 3.x, Acessadores/mutadores Eloquent aprimorados , e muitos outros recursos. Fonte: reprodução Blog Laravel

Leia mais em sobre o lançamento em: https://laravel-news.com/laravel-9-released

A documentação está disponível em: https://laravel.com/docs/9.x/releases

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário
Aguarde...