Em diversos cenários, necessitamos fazer importações para o SQLServer, seja de uma base MySQL, arquivos estruturados, ou em Excel, que é o que vamos ver aqui.
Antes de prosseguir, tenha em mente duas coisas, a importação deve ser feita com arquivo consistentes, ou seja, se eles estiver corrompido, a importação poderá falhar, e o segundo ponto, é que devemos atribuir nome para as folhas sem acentuação ou caracteres especiais, mesmo que possamos modificar depois.
A ideia de remover caracteres especiais, é justamente para garantir uma importação segura e com sucesso, visto que na tecnologia, os caracteres acentuados são bem problemáticos.
Abaixo, você confere a nossa videoaula mostrando o passo a passo dessa importação, mas antes disso, salve o seu arquivo no formato .XLS e .XLSX. Aqui, utilizamos o .XLS, visto que o outro formato não funcionou, então, teste ambos por garantia.
Durante a importação, temos duas telas similares mas com instruções diferentes, então, preste muito bem atenção para que não haja erros.
Fonte de dados
Aqui você deve procurar pelo seu arquivo do Excel no disco.
Destino de publicação
Aqui você deve escolher para onde os dados serão enviado, então, escolha Microsoft OLE DB Driver for SQL Server.
E assim terminamos mais um artigo.