Nossos cursos em promoção de férias

Importando arquivo do Excel para o SQL Server

Importe arquivos e bases de dados do Excel facilmente para o SQL Server com ajuda de um assistente de importação.

Publicado em

Em diversos cenários, necessitamos fazer importações para o SQLServer, seja de uma base MySQL, arquivos estruturados, ou em Excel, que é o que vamos ver aqui.

Antes de prosseguir, tenha em mente duas coisas, a importação deve ser feita com arquivo consistentes, ou seja, se eles estiver corrompido, a importação poderá falhar, e o segundo ponto, é que devemos atribuir nome para as folhas sem acentuação ou caracteres especiais, mesmo que possamos modificar depois.

A ideia de remover caracteres especiais, é justamente para garantir uma importação segura e com sucesso, visto que na tecnologia, os caracteres acentuados são bem problemáticos.

Abaixo, você confere a nossa videoaula mostrando o passo a passo dessa importação, mas antes disso,  salve o seu arquivo no formato .XLS e .XLSX. Aqui, utilizamos o .XLS, visto que o outro formato não funcionou, então, teste ambos por garantia.

Durante a importação, temos duas telas similares mas com instruções diferentes, então, preste muito bem atenção para que não haja erros.

Fonte de dados 

Aqui você deve procurar pelo seu arquivo do Excel no disco.

Fonte de dados na importação com SQL Server
Fonte de dados na importação com SQL Server

Destino de publicação

Destino de publicação na importação com SQL Server
Destino de publicação na importação com SQL Server

Aqui você deve escolher para onde os dados serão enviado, então, escolha Microsoft OLE DB Driver for SQL Server.

E assim terminamos mais um artigo.

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário
Aguarde...