Como mudar o editor de código da Unity 3D

A Unity oferece suporte ao Autocomplete para diferentes editores de código.

Publicado em

Autocomplete  ou Intellisense, é um recurso que permite preencher o código ou sugestão enquanto estamos digitando. Quem nunca começou a escrever o nome de uma classe ou método e o editor completou para você?

Alterar o Editor na Unity é um processo bem simples, caso você pretenda utilizar o Visual Studio Code, certifique-se que o pacote Visual Studio Code esteja atualizado no Package Manager.

Para atualizar o pacote, basta acessar o menu Window > Package Manager. Na janela que irá se abrir, clique na opção Visual Studio Editor na listagem de pacotes, por último, clique no botão Update.

Pacote do Visual Studio Code.
Pacote do Visual Studio Code.

Vamos então mudar nosso editor, para isso, navegue até o menu Edit > Preferences. Clique na opção External Tools. Na opção External Script Editor, clique na caixa de seleção e escolha um editor, mas caso ele não esteja aparecendo, então clique em Browse e selecione o executável do seu editor.

Mudando o editor de código da Unity 3D.
Mudando o editor de código da Unity 3D.

Dependendo do editor escolhido, aparecerá uma opção chamada de Reset Argument, clicando nele é possível deixar os parâmetros de abertura do editor como padrão.

 

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário
Aguarde...