Criando um simples jogo de tiro baseado em Waves

Gunnar CorreaGunnar Correa14/09/2018 às 08:13:56 - 6.108 acessos

Veja como criar um simples jogo de Tank com diferentes Waves.


Não é de hoje que jogos de Waves tem tido públicos fieis, são diferentes jogos, como ação, luta, tower defence, entre outros. Se você não sabe o que é um jogo de Wave, fique tranquilo, confira a explicação a seguir.

Wave ou Ondas, é um gênero de jogo que possui diferentes níveis de dificuldades dentro de uma mesma cena, onde a cada Wave novos inimigos surgem em diferentes quantidades, para exemplificar ainda mais, veja na tabela abaixo com um demonstrativo.

Não é uma regra, mas normalmente os jogos de Waves tem uma duração, a cada Wave o jogador tem um tempo cada vez maior para vencer.

Wave

Inimigos

Duração

1

5

3 minutos

2

10

6 minutos

3

15

9 minutos

Agora falando do nosso jogo de Tank na Unity, acesse o seguinte link com a nossa playlist https://www.youtube.com/watch?v=GrnsuNNqXNA&list=PLuJ48A-nezodNON3AI26E7TBj0_eH9Frs.

Imagem em backstage, Mostrando como os inimigos aparecem no mapa.

Garagens aberta para a criação de novos inimigos.


Unity Unity jogos Unity tank Unity jogo de tank unity aulas unity 3D unity 2018 programação com Unity tank game turrent unity game gamemaker blender 3d

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários