Inserindo vídeo em material com a Unity 3D
Gunnar Correa22/10/2020 às 20:22:49 -
376 acessos

Utilizando o Render Texture e o componente de vídeo, podemos incluir a reprodução em um material.
Parece um pouco de gambiarra dizer que vamos inserir um vídeo dentro de um material, mas na verdade, isso é bastante comum, pois nem sempre os componentes de Vídeo vão funcionar como a gente precisa.
O processo é bem simples, basta importar o seu vídeo dentro dos formatos suportados pela Unity, em algum GameObject, incluir o componente de vídeo, referenciar o vídeo no component, criar um Reder Texture, associar o Render Texture no modo de renderização do componente de vídeo, e por fim, criar um novo material e associar o Reder Texture a ele.
Okay, a explicação acima ficou bem confusa sem nenhuma imagem para auxiliar, correto? Então confira a nossa videoaula ensinando a fazer tudo isso ai.
Para facilitar a sua vida, confira abaixo as configurações utilizadas no componente de vídeo.
A TV utilizada, foi modelada e texturizada em uma outra aula, você pode conferi-lá abaixo.
O download do modelo pode ser feito em: https://sketchfab.com/3d-models/old-wooden-tv-6eb91b0416794660ac44af1156bbf5f3.
Espero que você tenha gostado.
Até a próxima.
Gunnar Correa
Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.