Nas configurações internas da Unity conseguimos definir um número correspondente a build atual, isso nos ajuda a saber em qual parte e progresso do projeto estamos. Uma vez que você esteja trabalhando corretamente com a definição de versão do seu projeto, em alguns momentos será necessário obter esse valor via script.
Uma aplicabilidade desse recurso está sendo utilizada no processo de desenvolvimento do jogo Neon’s Tower Defense, da desenvolvedora Triquantic. A cada nova build no processo de desenvolvimento, a versão é utilizada para criar uma nova pasta de configurações, forçando o time de teste sempre a repetir todos os passos.
Para definir a versão do projeto bem como nome e site da desenvolvedora, acesse o menu Edit -> Project Settings, por fim, clique na seção Player. Você verá no lado direito um campo correspondente a Version, é nesse ponto que você deverá definir a versão atual do projeto.
Uma dica, a cada nova build, é interessante manter esse valor atualizado.
Agora vem uma etapa muito importante após definir a versão do projeto/build. Vamos criar um simples script chamado de GetBuildVersion. Utilizaremos a propriedade version da classe Application, conforme mostra o exemplo abaixo.
public class GetBuildVersion : MonoBehaviour
{
void Start()
{
string version = Application.version;
Debug.Log(version);
}
}
Agora é só dar um play na sua aplicação que a versão da aplicação será exibida no console da Unity.