Ocultando, travando e mudando o cursor do mouse na Unity 3D

A Unity contém classes e métodos que nos auxiliam na hora de manipular o cursor do mouse.

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Alguns projetos, mesmo que sejam os famosos FPS, requerem um certo cuidado com o uso do cursor, já que eles podem não só atrapalhar a gameplay como também ser deselegante para o projeto .A Unity 3D contém recursos que vão nos ajudar em qualquer tipo de projeto.

Existem basicamente duas formas de manipulação do cursor, sendo uma delas exibir ou não o ponteiro na tela, enquanto a segunda, se resume em travar o ponteiro ao centro, não deixar sair da janela (window mode) ou deixar livre.

Para ocultar ou exibir o cursor, use um dos comandos abaixo.

Cursor.visible = false; //Ocultar
Cursor.visible = false; //Exibir

Para controlar a forma como o cursor de comporta, use um dos comandos abaixo.

Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked; //Deixa travado ao centro da tela
Cursor.lockState = CursorLockMode.Confined; //Deixa travado na janela
Cursor.lockState = CursorLockMode.None; //Deixa livre


Agora assista a nossa videoaula completa e aprenda mais sobre como manipular e mudar o ícone do cursor.

 

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

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