Recriando mecanismo de maletas do Far Cry 2

Utilizando a Unity 5.6 neste artigo você aprende como criar o mecanismo de itens das maletas.

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Para quem já jogou Far Cry 2, vai se lembrar que em todas as partes do jogo havia algumas maletas espalhadas, conforme íamos se aproximando destas maletas o som ia aumentando e assim quando a encontramos, recolhíamos um diamante.

Pois bem, neste artigo estamos disponibilizando uma videoaula com todos os materiais, onde recriamos este mecanismo dentro do Unity 5.6.

Download do modelo:https://skfb.ly/68VNy

Áudio utilizado:https://freesound.org/people/mojomills/sounds/167551

Diamante.cs

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Diamante : MonoBehaviour
{

    private GameObject _player;
    public GameObject _diamante;
    public float _maxDistance = 1.5f;
    private Animator _anima;
    private float _distancia;

    private bool _abriu = false;
    private float _tempo = 0;
    void Start()
    {
        _player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
        _anima = this.GetComponent();
        _distancia = 0;
    }


    void Update()
    {
        _distancia = Vector3.Distance(this.transform.position, _player.transform.position);
        if (_distancia <= _maxDistance && Input.GetKeyDown(KeyCode.E) && !_abriu)
        {
            _anima.SetTrigger("Abrir");
            _abriu = true;
            DiamantesControle._incrementarDiamantes = true;
        }

        if (_abriu)
        {
            _tempo += (1 * Time.deltaTime);

            if (_tempo >= 1.5)
            {
                Finalizar();
            }
        }
    }

    private void Finalizar()
    {
        Destroy(_diamante);
        Destroy(this.GetComponent());
        Destroy(this.GetComponent());
    }
}
DiamanteControle.cs
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class DiamantesControle : MonoBehaviour
{

    public Text _text;

    private int _totalDiamantes = 0;
    public static bool _incrementarDiamantes = false;
    void Start()
    {
        _text.text = string.Format("Diamantes: {0}", _totalDiamantes);
    }

    void FixedUpdate()
    {
        if (_incrementarDiamantes)
        {
            _totalDiamantes++;
            _text.text = string.Format("Diamantes: {0}", _totalDiamantes);
            _incrementarDiamantes = false;
        }

    }
}

Videoaula: https://www.youtube.com/watch?v=ziU1lM3L3Ao

 

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

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