Simple Shooter Game com Unity 3D

Gunnar CorreaGunnar Correa24/02/2019 às 10:46:39 - 6.607 acessos

Simples jogo de tiro em terceira pessoa com a nossa mais nova série totalmente na Unity 3D.


Nessa série de aulas, você aprende a criar um simples game usando a Unity 3D. Todos os materiais e arquivos utilizados para o desenvolvimento, estão disponíveis para download. Os arquivos de scripts, estarão disponíveis apenas quando todas as aulas forem finalizadas.

Algumas das mecânicas que são abordadas:

- Sistema para controle de moedas/dinheiro virtual;

- Compra de armas;

- Compra de munição;

- Compra de vida;

- Outras.

Observações gerais

O intuito dessas aulas, é introduzir novos desenvolvedores a game Engine Unity 3D, e também fazer com que os desenvolvedores conheçam as técnicas e forma de desenvolver um jogo, assim, futuramente podendo migrar para Engines mais robustas, como Unreal, Cry Engine e Godot.

Ideia central

Criando um simples jogo de tiro na Unity 3D

O jogo visa ser em terceira pessoa, na qual o jogador precisa sobreviver o maior tempo possível dentro de uma arena cheia de inimigos. Para eliminar os alvos, é necessário comprar munição e armas, caso leve dano, é possível restabelecer a saúde do personagem.

Aulas

Todas as aulas estão disponíveis diretamente no Youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=BwpRdNytbxg&list=PLuJ48A-nezofTkBeXvD-RW64G6JqrT7ur.

 



Jogo game unity shooter shooter game troca de armas munição jogo vida jogo criando um jogo na unity desenvolvimento de jogos curso unity curso jogos

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários