Unity 2020.2 beta é oficialmente lançada

Gunnar CorreaGunnar Correa14/09/2020 às 21:13:24 - 334 acessos

Unity 2020.2 beta é oficialmente lançada

Nova versão experimental está disponível com melhorias, novos recursos e tema escuro.


Hoje oficialmente a Unity fez o lançamento do seu motor gráfico 3D na versão 2020.2 beta, chagando com novos recursos e melhorias. Vale lembrar que, as versões beta e alpha de qualquer software, deve ser utilizado apenas para conhecer as novidades e nunca como versão final para produção.

Com base no feedback de nossa comunidade, nós nos comprometemos a garantir maior estabilidade e melhoria da qualidade de vida para todos os usuários ao entrarmos em 2020. Isso incluiu tornar o Unity 2019 LTS a versão padrão. Também reduzimos o número de fluxos de TECH de três lançamentos por ano, para apenas dois, para fornecer uma fase de estabilização estendida.

A versão 2020 final e estável, está prevista para Março de 2021, que conterá todos os recursos e funcionalidades das versões 2020.1, 2020.2 e atualizações subsequentes. Entre as novidades, o time de desenvolvimento da Unity, está focado em melhorar o fluxo de trabalho para esse ano, incluindo ferramentas e ajustes no editor, afim de fazer com que os desenvolvedores ganhe mais tempo na utilização.

Tema escuro

Algo que não fazia muito sentido e sempre existiu na engine até as versões 2020.x, era que o tema escuro do editor só estava acessível para membros da versão paga, enquanto da Unreal, Blender, Maya, Godot, e outros motores sempre primaram por oferecer a maior variação possível de temas para seus usuários, pois além de algo estético, eles também são uma fonte de acessibilidade.

Para a nossa felicidade, o Dark Theme agora é padrão na versão 2020.2 e está disponível gratuitamente junto com a versão gratuita.

Unity 3D Dark Theme free

Novidades

Vários pontos da engine ganhou atenção nessa nova versão, trazendo melhorias e novas funcionalidades, alguns tópicos são:

  • Ferramentas de programação e melhorias de desempenho;
  • Editor e fluxos de trabalho de equipe;
  • Ferramentas de desenho;
  • Pipeline de renderização programável;
  • Ferramentas 2D;
  • Plataformas.

Para saber em detalhes todas as novidades, leia o post oficial publicado pela Unity.

Instalação

Antes de fazer a instalação, certifique-se de que seu computador atenda os requisitos de sistema para essa nova versão.

A instalação é simples e deve ser feita através do aplicativo Unity Hub, e para isso, faça o download primeiro da Unity Hub e através desse aplicativo, você terá disponível diversas versões finais além de betas e alphas.

1 - Após instalar a Unity Hub, clique em Add.

 

2 - Selecione a versão desejada e clique em Next.

 

3 - Na próxima etapa, você pode escolher o que deseja instalar junto com a Engine e clique em Next. Lembre-se, instale apenas o que vai usar, pois esses pacotes ocupam espaço e você pode instala-los quando quiser mais tarde.


4 - Dependendo do que você vai instalar, será necessário formalizar um contrato, para isso, marque as caixas de concordância com os termos e clique em Done.

 

5 - Aguarde o final da instalação.

Essas são algumas das novidades da Unity, lembre-se de ler o post oficial para saber mais.


Vou ficando por aqui.
A gente se vê em breve.


unity 3d tutorial unity unity 2020.2 unity 2020.2 beta cursos unity aulas unity unity novidades unity atualizações games com unity unity jogos

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários