Unity 2D: Como importar, configurar e utilizar sprites da forma certa

Unity 2D: Como importar, configurar e utilizar sprites da forma certa

Podemos facilmente utilizar sprites com agrupamento de imagens, que são conhecidos como Tilesheet.

Publicado em

Existem diversas formas de exportar imagens para serem utilizadas dentro das Game Egines, como, por exemplo, podemos importar uma imagem contendo um agrupamento de várias outras para dentro da Unity 3D, essas imagens são conhecidas como Tilesheet.

Dentro da Unity 3D, podemos editar esses Tilesheet para separar as imagens pelas nossas áreas de interesse, para isso, basta fazer alguns ajustes e o recorte dentro do Sprite Editor. Caso a arte tenha sido feita por um profissional da área, então ele provavelmente vai deixar cada pequena parte do agrupamento dentro de uma área pré-definida, por exemplo, todas as árvores vão estar dentro de uma área de 24 a 24 pixels.

Confira a nossa videoaula com todos os passos necessários para importar e utilizar os sprites corretamente.

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário