Windows 10: Ocultando e exibindo ícones da área de trabalho

Com poucos cliques e sem nenhum software podemos ocultar tudo da área de trabalho facilmente.

Por mais que a gente sempre tente manter a área de trabalho organizado, sempre nos deparamos com uma gigantesca bagunça, ainda mais se você usa múltiplos monitores.

Com a nossa simples dica, você não vai conseguir organizar sua área de trabalho, mas vai conseguir dar um sumiço em tudo rapidamente e quando quiser, pode exibir os ícones novamente.

Tudo o que você tem que fazer, é ir na área de trabalho, clicar em algum lugar vazio com o botão direito do mouse, em seguida, clicar em Exibir e por fim em Mostrar ícones da área de trabalho.

 Ocultando e exibindo ícones da área de trabalho no Windows 10
Ocultando e exibindo ícones da área de trabalho no Windows 10

Note que inicialmente a opção está marcada como ativa e quando você clicar nela, a setinha some juntamente com os ícones da área de trabalho.

Para exibir os ícones novamente, basta fazer o mesmo processo, assim, todos os ícones aparecerão em seus lugares originais.

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário