Criando Normalmap com Photoshop e ferramenta online

Utilizando o Photoshop, podemos criar uma imagem com escala em cinza e converter para Normalmap.

Construindo modelos arquitetônicos com Blender 3D

Normalmap é uma imagem que define a projeção de relevo, sem a manipulação da malha, apenas com truques de iluminação, por assim dizer.

Utilizando o Photoshop, podemos criar uma imagem em preto e branco, gerando valores intermediários na escala de cinza, como pode ser visto na imagem abaixo.

As áreas em branco representa a superfície mais alta, enquanto a parte escura, representa a parte mais baixa.

Existe um serviço de Normalmap Online, que nos permite converter uma imagem em preto e branco, além de imagens coloridas em mapas de relevo.

Veja a nossa videoaula e aprenda a utilizar essa técnica com o Photoshop, além de conhecer uma ferramenta online que vai ajudar na criação desse processo.

Bem, é isso, agora você já tem duas ótimas ferramentas para gerar seus mapas de relevo.

Até a próxima.