Editando o PHP.ini no XAMPP de forma fácil

É através do arquivo de configurações que definimos as configurações de como o Apache deve interpretar o PHP.

É através do arquivo PHP.ini que os desenvolvedores definem configurações como tamanho de upload permitido, extensões, entre várias outras funcionalidades. O arquivo está disponível no diretório de instalação do PHP dentro da pasta XAMPP, mas também é possível acessá-lo por interface gráfica.

Se você instalou o Xampp no disco local C:, então o arquivo pode ser acessado em C:\xampp\php. De qualquer forma, abra o Xampp, clique no botão Config na seção do Apache, por fim, clique no menu PHP (php.ini).

Editando o arquivo PHP.ini no Xampp
Editando o arquivo PHP.ini no Xampp

Caso você tenha o PHP disponível nas variáveis de ambiente, abra o seu terminal e digite o comando abaixo para visualizar todas as configurações do PHP. É possível ver as alterações realizadas no arquivo php.ini sendo aplicadas ao PHP.

php -i

Lembre-se de reiniciar o Apache após qualquer alteração no arquivo de configurações.

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário