Um único personagem pode emitir diversos som, como por exemplo, gemidos e Falas. Para isto necessitamos que o personagem possa reproduzir vários Audio Source sem a necessidade de criar Game Objects para cada áudio.
Neste artigo você confere a videoaula de como fazer tal reprodução dentro do Unity 3D 5 e também todo o código fonte utilizado na videoaula.
Confira todos o código fonte abaixo.
Código 01:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class AudioPlay : MonoBehaviour
{
public AudioSource[] _audio = new AudioSource[5];
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha1))
{
_audio[0].Play();
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha2))
{
_audio[1].Play();
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha3))
{
_audio[2].Play();
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha4))
{
_audio[3].Play();
}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Alpha5))
{
_audio[4].Play();
}
}
}
Até a próxima.