Unity 2020.1 é oficialmente anunciada

Unity 2020.1 é oficialmente anunciada

A nova versão foi anunciada com uma ampla variedade de recursos e melhorias.

No último dia 23, a Unity Technologies fez o anúncio oficial da mais nova versão da Unity 3D, a Unity 2020.1, porém, a recomendação é continuar usando a versão 2019LTS para projetos reais. As versões novas que não são LTS, não devem ser utilizadas em projetos reais, pois elas podem apresentar bugs, erros e comprometer o seu projeto, além de que, o suporte é inexistente, então, independente da ferramenta, utilize apenas versões LTS (Long-term Suport).

Bolt

Entre as maiores novidades, com certeza a que se destaca, é a confirmação do asset Bolt, inclusive, a sua disponibilização gratuita na loja. Para quem não conhece, Bolt é um pacote utilizado para criar jogos, animações...sem a necessidade de programação, em outras palavras, é o famoso Visual Script, bastando arrastar alguns nodes e você já tem mecânicas prontas e funcionando.

Vale lembrar que esse recurso não é exclusividade da Unity, a Unreal, Cry e Godot Engine já tinha essas funcionalidades nativas há anos.

Bolt Asset para Unity 3D
Bolt Asset para Unity 3D
Fonte: Imagem oficial da Asset Store

Package Manager

Após ouvir muito a comunidade, finalmente o Package Manager ganhou um pouco mais de atenção, trazendo atualizações no ícones, textos, UI e um layout aprimorado. Para quem se recorda como era usar a Unity antes dessa maravilhosa ferramenta, sabe o quão sombrio eram nossas vidas e agora tudo está muito mais fácil e simplificado.

Outras melhorias foram:

  • Editor e fluxo de trabalho para equipes;
  • Ferramentas de desenvolvimento;
  • Ferramentas de desenvolvimento 2D;
  • Gráficos, controle de qualidade e câmera.

Você pode acessar a página do blog para conferir todas as novidades ou assistir o vídeo de apresentação abaixo.

Por hora é isso.

Gunnar Correa
Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web, Especialista em Tecnologias na Educação e Pós-graduando em Segurança da Informação. Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente, está estudando desenvolvimento de jogos. Fundador da SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.

Deixe um comentário