Unity 2020.1 é oficialmente anunciada

Gunnar CorreaGunnar Correa24/07/2020 às 21:32:44 - 376 acessos

Unity 2020.1 é oficialmente anunciada

A nova versão foi anunciada com uma ampla variedade de recursos e melhorias.


No último dia 23, a Unity Technologies fez o anúncio oficial da mais nova versão da Unity 3D, a Unity 2020.1, porém, a recomendação é continuar usando a versão 2019LTS para projetos reais. As versões novas que não são LTS, não devem ser utilizadas em projetos reais, pois elas podem apresentar bugs, erros e comprometer o seu projeto, além de que, o suporte é inexistente, então, independente da ferramenta, utilize apenas versões LTS (Long-term Suport).

Bolt

Entre as maiores novidades, com certeza a que se destaca, é a confirmação do asset Bolt, inclusive, a sua disponibilização gratuita na loja. Para quem não conhece, Bolt é um pacote utilizado para criar jogos, animações...sem a necessidade de programação, em outras palavras, é o famoso Visual Script, bastando arrastar alguns nodes e você já tem mecânicas prontas e funcionando.

Vale lembrar que esse recurso não é exclusividade da Unity, a Unreal, Cry e Godot Engine já tinha essas funcionalidades nativas há anos.

Bolt Asset para Unity 3DFonte: Imagem oficial da Asset Store

Package Manager

Após ouvir muito a comunidade, finalmente o Package Manager ganhou um pouco mais de atenção, trazendo atualizações no ícones, textos, UI e um layout aprimorado. Para quem se recorda como era usar a Unity antes dessa maravilhosa ferramenta, sabe o quão sombrio eram nossas vidas e agora tudo está muito mais fácil e simplificado.

Outras melhorias foram:

  • Editor e fluxo de trabalho para equipes;
  • Ferramentas de desenvolvimento;
  • Ferramentas de desenvolvimento 2D;
  • Gráficos, controle de qualidade e câmera.

Você pode acessar a página do blog para conferir todas as novidades ou assistir o vídeo de apresentação abaixo.

Por hora é isso.


unity bolt unity 2020 unity 3d curso unity unity lançamento aulas de unity programação de jogos unity jogos

Compartilhe


Gunnar Correa

Gunnar Correa

Autodidata, Graduado em Desenvolvimento Web (FIPP), Especialista em Tecnologias na Educação (Unoeste) e Pós-graduando em Segurança da Informação (Universidade Cruzeiro do Sul). Começou seus estudos na área de programação quando era criança, e atualmente está estudando desenvolvimento de jogos. É CEO do portal SatellaSoft, criado em 2009 com o intuito de compartilhar conhecimento de forma gratuita e inédita.



Site atualizado

Olá, nosso site recebeu uma nova atualização e por conta disso, alguns artigos ainda estão sendo atualizados. Dependendo do conteúdo que você procura, poderá encontrar imagens e trechos de códigos mal formatados.

Estamos trabalhando para normalizar todos os conteúdos, muito em breve, esse problema não mais existirá.


Comentários